Português (Brasil)

Prefeitura de Açucena pede doações após estragos provocados pela chuva

Prefeitura de Açucena pede doações após estragos provocados pela chuva

Por causa da destruição, provocada pelo temporal da noite de sábado (27) e madrugada de domingo (28), o município decretou situação de emergência

Compartilhe este conteúdo:

A Prefeitura de Açucena, na região do Vale do Rio Doce, pede doações de alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza, produtos de higiene, roupas, calçados e colchões após o os estragos provocados pela chuva da noite de sábado (27 de janeiro) e madrugada de domingo (28). Imagens publicadas nas redes sociais mostram imóveis invadidos pela água e grande volume de lama nas principais vias da cidade. Carros foram arrastados, houve queda de árvores e deslizamentos de encostas. Por causa da destruição, o município decretou situação de emergência.

"Pedimos encarecidamente a todos que puderem ajudar as pessoas que perderam suas coisas depois do ocorrido", publicou a prefeitura em sua rede social. As doações devem ser entregues no Centro Cultura, espaço onde funcionava o antigo Fórum, na rua Padre José Maria.

Prejuízos

O centro de Açucena foi um dos bairros mais afetados pelo temporal que atingiu o município entre a noite de sábado (27) e a madrugada deste domingo (28). A chuva elevou o nível de um ribeirão que passa pela região. Também houve deslizamentos de terra e as casas foram invadidas por grande volume de lama.

Ao menos uma das pontes de acesso à cidade ficou destruída devido à força das águas que invadiram o município. Durante o domingo (28), moradores tentavam salvar móveis e objetos pessoais em meio à lama que invadiu os imóveis. A Prefeitura de Açucena informou que foi necessário fornecer almoço para as famílias atingidas pela enchente na cozinha comunitária do município.

Compartilhe este conteúdo: