Português (Brasil)

Gestores municipais participam e discutem Planejamento em Políticas Públicas de Saúde em Reduto

Gestores municipais participam e discutem Planejamento em Políticas Públicas de Saúde em Reduto

Compartilhe este conteúdo:

Prefeitos, vereadores, Secretários de Saúde, prefeitos eleitos, vereadores eleitos e gestores em saúde participaram de um encontro em Reduto na tarde de quarta-feira, dia 09 e na manhã desta sexta, dia 11 de dezembro, onde foram discutidas as propostas de planejamento de Políticas Públicas em Saúde com a utilização dos serviços da empresa Brasil Laudos, especializada em telemedicina.

Coordenada pelo Vereador eleito pelo município de Reduto, Antônio Marcos Blunck, o “Marcão do Sindicato”, o encontro contou com a participação de representantes de vários municípios da região, entre eles, Manhuaçu, Reduto, São José do Mantimento, Ipanema, Conceição de Ipanena, São João do Manhuaçu, Luisburgo,  Santa do Manhuaçu,  Simonésia,  Manhumirim,  Caparaó,  Alto  Caparao dentre outros, representantes dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, CIS-Verde e CIS-Caparaó e o CEOs da Brasil Laudo, Beto e Roberta Soldatelli. “A nossa proposta é o de unir os municípios em busca de serviços de qualidade para a população e o que é melhor com preços extremamente baixos, o que representa uma economia que chega a 60% aos cofres públicos”, disse o Vereador Eleito Marcão.

De acordo com a proposta os municípios se uniriam numa espécie de consórcio e a Brasil Laudo instalaria um centro de Telemedicina na região com toda a aparelhagem, funcionamento e manutenção por conta da empresa, bastando apenas a sessão do local para instalação da clínica. “Quando você utiliza o nosso sistema de envio de laudos online, você agiliza o atendimento em suas unidades de saúde pública, transformando tarefas que levariam dias em soluções imediatas realizadas em poucos minutos”, disse Roberta Soldatelli – “Outra grande vantagem, essa para o paciente, é o fato de não haver a necessidade de deslocamento para grandes centros para a realização de exames e recebimentos de laudos. Um pequeno posto de saúde poderá realizar um exame e receber os laudos em poucos minutos”, completa a CEO.

Para o município a economia é tremenda, com descolamentos mais curtos e geralmente concentrado na mesma região, o município economiza, em diárias para motoristas e ajuda de custo para pacientes, desgaste de veículos e custo na realização dos exames. “Trabalhamos com base na tabela do SUS, ou seja, prestamos um serviço de qualidade de uma clínica particular ao preço de um serviço público e ainda mais próximo da residência do paciente. No final, todos ganham, principalmente a população”, finaliza Roberta.

Um novo encontro será agendado para concretizar a parceria e escolha do município sede, que receberá os equipamentos.

Assessoria de Comunicação Câmara de Reduto 

Compartilhe este conteúdo: