Português (Brasil)

Câmara aprova abertura de comissão processante contra o Prefeito de Pocrane após denúncias

Câmara aprova abertura de comissão processante contra o Prefeito de Pocrane após denúncias

Compartilhe este conteúdo:

A Câmara de vereadores de Pocrane, aprovou a abertura de uma comissão processante contra o prefeito da cidade, Ernane José de Macedo nesta sexta-feira (27) em uma reunião extraordinária.

O motivo, foi denúncias apresentadas por um eleitor da cidade, sendo elas; pagamentos de serviços de motoristas não habilitados, negligência com cestas básicas, pagamento de adicional noturno a funcionário sem o direto do recebimento, não pagamento do piso salarial dos professores e agentes de saúde, venda ilegal e irregular da área de alimentação do evento “Virakopos 2022”, diárias, suspenção de serviços essenciais da saúde e entre outras.

O presidente da Câmara, Josemar Pinto de Freitas convocou uma reunião extraordinária, onde foi lida a denúncia após o recebimento e colocou em votação para a abertura da Comissão Processante que somente é aprovada se tiver dois terços dos votos favoráveis.

A instauração da CP teve 6 votos favoráveis e três contrários. Votaram contra a investigação os vereadores Samuel Antônio de Oliveira (MDB), Gilberto Wander Coelho (PT) e Augusto Aprígio do Bem (MDB).

A comissão foi formada por sorteio e ficou composta pelos vereadores:

                José Alves Neto (PSD) – Presidente da Comissão

                Márcia Vargas de Faria (PSDB) – Relatora

                Samuel Antônio de Oliveira (MDB) - Membro

Agora o grupo tem um prazo para notificar o prefeito que, por sua vez, deve apresentar, uma defesa prévia e indicar provas e testemunhas. Após o recebimento da defesa, a Comissão tem mais um prazo para emitir um parecer opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia.

 

Aílton Venâncio – Portal Ipanema – jornalismo@portalipanema.com 

Imagens – Redes sociais da Câmara Municipal de Pocrane

Compartilhe este conteúdo: